É amigas, ontem ao ver uma série televisiva (Irmãos e Irmãs, que dá na Fox life), veio-me a memória a minha perda. Nesse episódio umas das manas perde o bébe, ou melhor quando vai fazer a eco o bebe está morto.
Lembrei-me logo do que me aconteceu, com se tivesse sido naquele momento. Fui trabalhar, tão bem disposta, ainda iniciei ,colhi sangue a vários doentes, começou-me a doer a barriga ,com se tivesse de ir a cas de banho. Ápos o fluxo de doentes diminuir, lá fui eu. Quando lá chego era só sangue ,não em muita quantidade , mas a cor não me agradava, saí em pânico, a primeira pesso que vi foi a minha directora de serviço, eu só dizia vou perder o meu bébe. Ela foi muito querida, e disse-me calma C., pode não ser nada, vamos a urgência de obstetricia.
Aqueles momentos de espera na urgência (passagem de turno dos médicos), pareceu.me interminável. Fiz eco , o bebe ainda lá estava, mandarm-me para cas, repousar e agurdar, não havia muito mais a fazer.
Eu só chorava, o C. tentava me animar assim como as minhas colegas, mas não era fácil ouvir ou pensar.
E eu perdi mesmo o meu anjinho. Que dor tão grande.
Bem ontem ,chorei,chorei e chorei. Vi-me como a personagem da série. É um vazio ,uma dor indescrítivel. Pois e agora sei porque me veio a memória, está a fazer tres anos que isto aconteceu...