Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

28
Mar 08

Já ouviram falar nos Seis Medos?

Pois bem, estes Seis Medos são os que temos que lutar DIÁRIAMENTE para que possamos viver em paz. Nem sempre é fácil lutar contra eles, uma vez que eles aparecem nas nossas vidas sem que nós os  tenhamos convidado e, na maioria  da vezes,  apanha -nos de surpresa.

.

Estes são os seis medos:

 

POBREZA -> Medo de ficar pobre, de piorar de condição, de privar-se de certas coisas.


DOENÇA -> Medo de ficar doente, de não recuperar, de depender de outro;


ENVELHECER -> Medo de ficar velho, dar trabalho para outros, ficar dependente da boa vontade de filhos, familiares e amigos;


MORTE -> Este é o pior medo, pois temos certeza que ela chegará. A Morte é o preço da Vida. Mostra-nos que não somos nada diante do Universo e da Lei Divina.


CRÍTICA -> As críticas acontecem a todos os momentos, só depende de nós sabermos escutá-las quando são  importantes ou ignora-las quando não são construtivas. Ninguém é perfeito.


PERDER ALGUÉM  QUE AMAMOS-> Este, na minha opinião, é o mais cruel de todos. Cruel por envolver sentimentos como saudade, baixa auto-estima, sentimento de impotência, tristeza, AMOR e, por fim, fracasso. De todos os medos, este é o que mais inquieta os corações de quem AMA alguém de VERDADE. Mais do que ligado à mente, este medo está ligado directamente ao coração.

Li e achei que devia partilhar com vocês,

Bom fim de semana.

publicado por guguinha às 21:45
sinto-me: Aprendendo
tags:

Olá!
Realmente estes medos estão presentes na nossa vida, uns mais que outros, nuns dias mais que noutros...
Mas sinceramente acho que não devemos pensar muito neles, sob pena de quase não conseguirmos levar a vida para a frente. Sabes como é... quem tem medo compra um cão.
Migas a 28 de Março de 2008 às 23:59

Olá miga, tens razão, mas o facto é quer voluntariamente ou involuntariamente ,acabamos sempre por pensar num ou noutro ao longo do dia.
Só me lembrei de falar deste assunto hoje, ao ler o editorial de uma revista feminina. Em que começava "já pensou quantas horas do seu dia são gastas a pensar?". e terminava"Se neste momento o seu primeiro pensamento é quero viver feliz , já sabe ,ponha o cérebro a trabalhar a seu favor". Bom fim de semana, Migas, beijinhos , Guguinha
guguinha a 29 de Março de 2008 às 00:58

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
15

18
20
21
22

26
27
29

30


blogs SAPO