Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

02
Fev 11

 (imagem retirada da net)

 

Abespinha-me absolutamente o oportunismo! E parece-me que hoje em dia, ele está presente em tudo quanto é lado.

Recordo de, por alturas do meu 10º ano, estudar um grande Senhor da filosofia, de seu nome Kant, que expressava que todas as nossas acções deveriam ser tomadas como um fim em si mesmas, e nunca como um meio para atingir um fim... Hoje, voltados uns anos, entendo-o ainda mais, quando olho á volta, e descubro pessoas agindo somente para atingir os seus fins, sem olhar a meios, com a terrível ofensiva de se utilizarem pessoas pelo meio. Corrompe-se a decência, a naturalidade, o carácter. Anda por aí mais de  meio mundo a usar o outro “half” meio, para chegar a um fim, que julgo que ninguém sabe muito bem qual é. Ou até talvez saibam, mas julgo que os objectivos se perdem, tais os enredos, tais as fraudes, tais as adversidades... E esquecem-se, que neste oportunismo colectivo, se o usarmos, também somos usados. E é por estas e por outras que as relações estão hoje num estado deficitário persistente, onde reina a hipocrisia, e onde a confiança se afastou para segundo plano...

Não gosto... E hoje senti o meu serviço vitima na pessoa do meu director. Macacos me mordam se estes malvados e não irão pagar por tudo que teem feito.... Duvido que não fique devidamente esclarecido... O mau é que por vezes já é tarde demais e se perdem grandes profissionais, que tanto fizeram pela instituição. Desculpem mas não podia ficar entupida!... Tenho dito!!!

publicado por guguinha às 12:19

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


blogs SAPO