Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

17
Jun 10

(imagem retirada da net)

 

Não gosto que digam a uma criança para parar de chorar.

 

“Não chores...” Irrita-me, porque estamos a pedir-lhe para calcar sentimentos, para guardar para ela aquilo que tão bem está a manifestar. É por isso que, no meio das birras, das fúrias ou das tristezas dos meus filhos, os encosto a mim e lhes digo “chora tudo o que quiseres”. E eles choram (e eu também! L).

 

(Em paralelo, há os dias em que me passo dos carretos, em que grito, em que lhes digo para se acalmarem, em que esqueço tudo isto que acabei de dizer...)

 

Ontem aconteceu precisamente isto. Depois do Guga ser contrariado em relação a algo que queria fazer, ele deitou-se no meu colo e, enquanto eu lhe acariciava o cabelo, ele soltou lágrimas grossas com soluços profundos. E naquele momento atingi algo... É que a idade nos rouba a espontaneidade dos sentimentos. Quantas de nós, em momentos de crise, somos capazes de chorar compulsivamente sem esconder as lágrimas ou os soluços de tristeza?

 

Gosto que eles, os meus filhos, mostrem o que lhes vai na alma. Gosto e acho fundamental que saibam que as emoções não se devem esconder, com o que é presumido ser socialmente correcto (um homem não chora, uma criança não deve chorar em certas circunstâncias ou se chora fá-lo contidamente). Mesmo que por dentro eu só esteja a desejar loucamente que a birra acalme, que os gritos se calem, que as lágrimas sequem...

 

 

E já agora, o que me aborrece mesmo é que digam a uma criança para parar de chorar, digo, esta é uma qualidade que a idade não me tirou.!

E fico tão melhor depois de chorar….

publicado por guguinha às 11:44

Bem concordo plenamente com o teu ponto de vista. A realidade é que por diversas vezes já pedi aos meus filhos para pararem de chorar, não minto!
A minha E. é extremamente chorona.Como costumo dizer só chora por 2 coisas: Tudo e nada!
É muito emotiva, e basta o irmão lhe dizer " não entras no quarto", que ela começa logo de chorar. Mesmo sabendo que basta me chamar para resolver a situação! É mesmo por demais...
Mas sim faz bem chorar. E ela chega a chorar sem motivo ( já me aconteceu o mesmo). Apesar de ser assim, é uma criança que passa o dia todo a cantar, muito feliz! Já o meu J. só chora quando é muito contrariado.
Beijocas grandes ;)
C. a 17 de Junho de 2010 às 13:11

Se até eu com esta idade fico possessa, quando me apetece chorar e me dizem, ah e tal não chores, não vale a pena . Pelo menos a mim, naqueles dias de neura, faz-me tão bem chorar, alivio a alma e fico mais solta. E sempre ouvi dizer que chorar faz bem, lava a alma.
E quem melhor que nós mães para dar carinho e um colinho quando eles precisam de deitar cá para fora. Se lá na escola faço isso aos filhos dos outros...
Que sejas bem vinda amiga, já te estranhava por aqui.

Bjs fofos
blogando-me1 a 17 de Junho de 2010 às 20:52

Olá!!!
Também acho que chorar limpa alma...
Beijocas grandes
LEA a 7 de Outubro de 2010 às 17:38

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29
30


blogs SAPO