Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

17
Mar 08

 

MÃE MÁ
Um dia quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, eu hei dizer-lhes:
- Eu amei-vos o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.
Eu amei-vos o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
Eu amei-vos o suficiente para ter ficado em pé, junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o vosso quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
Eu amei-vos o suficiente para vos deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, a decepção e também as lágrimas nos meus olhos.
Eu amei-vos o suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade das vossas acções, mesmo quando o castigo era tão duro que me partia o coração.
Mais do que tudo, eu amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em alguns momentos até odiaram!).
Essas eram as mais difíceis discussões de todas.

Estou contente, venci...Porque no final vocês venceram também!

E um dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães; quando eles lhes perguntarem se a mãe deles era má, os meus filhos vão dizer:
“Sim,a nossa mãe era má.
Era a mãe mais má do mundo...As outras crianças comiam doces no café e nós só podíamos comer pão, leite, torradas. As outras crianças bebiam sumo e comiam batatas fritas e doces no almoço e nós tínhamos que comer arroz, peixe ou carne, legumes e fruta.
A nossa Mãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.
Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Ela insistia sempre connosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.
E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata!
Ela não deixava os nossos amigos tocarem a campainha da porta para que saíssemos; tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.
Enquanto todos podiam voltar tarde da noite com 12 anos, tivemos que esperar pelos menos 18 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava-se para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).
Por causa da nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência.
- Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em actos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.
FOI TUDO POR CAUSA DELA!”
Agora que já somos adultos, bons e educados, estamos a fazer o melhor para sermos “PAIS MAUS”, como minha mãe e pai foram. “

(Dr. Carlos Hecktheuer, Médico Psiquiatra)


EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ SUFICIENTES PAIS MAUS!

 

publicado por guguinha às 12:23
sinto-me: Pensativa
tags:

A música é uma que se canta na minha Igreja, mas na versão original. Chama-se El Shaddai . Fico feliz pelo pequenino a cantarolar. A música é linda e eu gosto bastante.
E pronto PARABÉNS, atrasados , mas do coração.
Deixa lá a idade, este ano chego à tal idade. Que horror... a minha cabeça não está a acompanhar esta passagem de anos tão rápida.
Um grande beijinho

Obrigada,do fundo do coração.
É a gente pensa que ainda vai demorar muito a chegar . Quando nasceu a minha filha, tinha eu 24 anitos, pensava daqui a 10 anos eu vou ter 34 e ela 10, ainda sou jovem. Agora que os anos passam a voar Deus meu,é mesmo melhor viver um dia de cada vez.
sabes eu fui a procura da música e de quem a cantava,pedi ao meu querido, que descarrega-se para mim da net, e ele lá conseguiu! É muito bonita, depois fui ver a letra.Ainda a achei mais bonita. Parabens pelo teu bom gosto. Beijinhos, Guguinha
guguinha a 18 de Março de 2008 às 23:48

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
15

18
20
21
22

26
27
29

30


blogs SAPO