Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

25
Ago 09

(imagem tirada da net)

Eu sou, ou pelo menos tento estar, sempre bem disposta.

 Sei lá...acho que a vida já está tão cheia de preocupações, trabalhos, responsabilidades, que se nós não tomarmos cuidado, acabamos sendo dominadas pelo mal humor e começamos a protestar de tudo. Procuro então,levar a vida de uma forma simples, com umas boas gargalhadas e com a serenidade possivel.
É natural que nem sempre é possível. Às vezes estou com  problemas, morta de cansaço, entre outras coisas. Mas, estar de mal com a vida sempre, já não é normal. Pelo menos para mim...
Devem estar a interrogarem-se o porquê deste post, e o do de ontem ,"also? But"...
Eu digo...
Tem uma “abençoada” no meu trabalho que, acho eu, ligou o botão “estou de mal com a vida” adi eterno!
No inicio pensei que era implicação da minha parte, mas passados quase 10 meses, vejo que ela realmente não faz esforço nenhum para ser feliz e muito menos para fazer as pessoas ao seu redor felizes ou ao menos bem dispostas.
É daquelas pessoas que se pergunta se está tudo bem e elas responde sempre que NÃO! ...Sempre com cara e comentários de aborrecimento e fazendo questão de dizer que as pessoas são todas más, sem excepção!!
Sem exagerar, acho que nunca a ouvi dizer algo bom que lhe tenha acontecido. Só desgraças e ainda,  todos que estão a volta dela são maus, terriveis!!! Bolas, eu não mereço! Não mereço mesmo. Quando se fez tudo para a integrar bem, sempre com paninhos de lã, até o chefe fala com ela com carinho, prometendo ajuda-la a conseguir o local que ela deseja para trabalhar, sem a tentar aborrecer e …. É toda a gente metida no mesmo saco MAUS!!! Sempre respostas sêcas.
 Bem, decidi e ...Apenas vou cortar este tipo de pessoas da minha vida.
Quero mais é pessoas que me façam rir, que contem coisas boas, que saibam partilhar as dificuldades. Que facilitem o ambiente de trabalho.
Não sei se tenho esse direito, mas vou começar a seleccionar as pessoas com quem eu convivo. A “estas” de mal com a vida, nada mais do que o meu bom dia, nada mais do que responder ao essencial, vou deixar de desculpar sempre os maus humores, as reclamações, pura e simplesmente desligar o fio terra.
Aos de mal com a vida, que me desculpem, mas eu quero distância deste tipo de pessoas.
A vida, as vezes, já é bem “difícil” para ficar ainda arrastando mais coisas más.
Quero é calma, rir, compartilhar; e não ser egoísta ao ponto de não pensar no outro que está a ouvir as minhas tolices e o meu mau humor.
A vida merece ser tratada de forma diferente.
Estar com a minha família, os meus filhotes o meu amor. É estar de bem com a vida.
Não há dom maior do que viver...e isso sim, vale mesmo a pena!

 

publicado por guguinha às 11:18
sinto-me: Decidida

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

16
18
19
20
21
22

23
26
27
28
29

30
31


blogs SAPO