Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

10
Jun 09

(Imagem tirada da net)

Lembram-se de falar de um casal amigo que está em processo de divórcio? Afinal casal amigo, não, só ele merece a nossa amizade e todo o apoio.  Aquilo mais parece um filme daqueles, que já irritam de tanta cena triste.
Ele há mulheres que deveriam poder ser deduzidas no IRS. Afinal, há algumas que um só minuto da nossa atenção é o equivalente a um generoso donativo para uma causa social.
 Para mim aprende-se a ser Mãe. É algo que exige empenho, dedicação e perseverança...temos de ser dóceis, críticas, sensíveis, sensatas, disciplinadas...temos de saber escolher, ouvir, dar, receber. Temos de aprender dia a dia, para conseguir responder ao maior desafio de todos , educar um filho! Não digo só alimentar, vestir, amar, respeitar, digo acima de tudo sentir. Sentir os filhos é absolutamente indescritível.

 

Ninguém manda que todas as mulheres devam ser mães. Contudo, diz-se que "aquelas que são afortunadas, e se tornam mães, devem tomar seriamente tal responsabilidade." As mães têm um papel único e crucialmente importante nas vidas de seus filhos. A maternidade não é um trabalho ou tarefa desagradável. Da mesma forma com que uma mãe gera seu filho durante a gravidez, e da mesma forma com que a mãe alimenta e cuida de seu filho durante a infância, as mães têm também um papel constante na vida de seus filhos, adolescentes, jovens adultos e até filhos completamente adultos. Enquanto o papel da maternidade deve se transformar e se desenvolver, o amor, cuidado, educação e encorajamento que uma mãe dá nunca devem terminar.

 

Gostava que esta mãe que conheço tivesse lido qualquer coisa semelhante antes de actuar desta forma cruel. Talvez tivessem conseguido evitar aquilo está a fazer…

 

Os filhos são a pior arma de arremesso, mas ainda há quem os use para tal.

 

 Penso que os pais deveriam perceber que mesmo que tenham razões de queixa do ex-marido/ex-mulher não devem influenciar as crianças.
Um mau marido não quer dizer que se seja mau pai; uma má esposa não significa que se seja má mãe.(mas esta é!)
Deixemos que os filhos façam os seus juízos de valor...
As consequências vêm mais tarde!
Mais não posso dizer porque estou a viver esta situação muito de perto e não gosto nada, ando muito triste/zangada por existir mães assim (nunca pensei, que os bens materiais se sobrepusessem ao amor pelos filhos), de tal forma que só me apetece ****.
 De qualquer forma, é sempre melhor manter-me em silêncio!

 

Há-de prevalecer o bom senso do juiz que decretar a custódia destas duas crianças, e veja que a única pessoa com verdadeiro sentido de amor pelos filhos é o PAI.
publicado por guguinha às 21:21
sinto-me: Triste

Pois é amiga, mas infelizmente ainda há muitas dessas mães hoje em dia. Que acham que filhos, são meros objectos. Essas mulheres nem mães deviam ser. Tal como dizes quem sofre são os filhos.
Espero mesmo que o Juiz tenha o bom senso de tomar uma boa decisão.

Bjs fofos
blogando-me1 a 10 de Junho de 2009 às 22:34

Tens razão amiga. Mas pensamos sempre que as pessoas que conhecemos , não fazem isso. E é revoltante, ver a pressão psicológica que ela faz nos filhos, a mácriação dela para com o marido, a arrogancia,a maldade.Nunca pensei presenciar tanta maldade junta. Desde bater no marido, trai-lo vezes sem conta, dar porrada de meia.noite, no filho mais velho ( idade do Jomi), a fazer chantagem e obrigar os filhos a mentir. É muito triste... Beijinhos grandes e bons feriados, Guguinha
guguinha a 11 de Junho de 2009 às 00:18

Credo miga, realmente já me tinhas dito que tinhas um "casal" amigo a precisar de ajuda, mas nunca pensei que chagasse a tanto. Ainda para mais que acabei de ler o comentário anterior... Brrrr.... Até arrepia!!! Há mulheres que nunca deviam de ser mães...
Quem mora no convento é que sabe o que se passa lá dentro...
Coitadas das crianças...
Beijocas grandes e boa sorte para essas crianças.
LEA a 12 de Junho de 2009 às 00:27

É amiga, custa-me muito ver o sofrimento do pai das crianças. E o ar de gozo dela, cada vez que faz mais uma das dela. É revoltante, a minha vontade era dar-lhe um par de estalos. Ele só pensa em não magoar os filhos, parece exactamente o contrario, daquilo que estamos habituados a ver.Só espero que lhe saía um juiz com olhos de ver. Beijinhos Guguinha
guguinha a 16 de Junho de 2009 às 17:46

Olá amiga!
É triste ver como as pessoas ficam cegas e só conseguem aperceber-se de si próprias. Passar por um processo de divorcio não deve ser nada fácil mas os nossos filhos e o seu bem estar devem ser sempre a prioridade. Era bom que ela se apercebesse disso.
Pode ser que o juiz perceba o que ali se passa mas casos como estes acontecem todos os dias e normalmente as crianças ficam mesmo é com a mãe.
Felizmente, e eu conheço um caso muito semelhante, o tempo irá fazer o seu papel e quando todo o pó assentar ela vai ver que ter os miudos a seu cargo é muito pesado e vai querer dividir a tarefa e os miudos vão estar mais tempo com o pai,sem horários nem restrições. É dar algum tempo ao tempo... serenamente... tudo se vai resolver.
Beijinhos
Migas a 12 de Junho de 2009 às 18:30

Sabes, acho que ela só faz isto para ficar com a casa, que é dele, com a pensão e nada mais. Uma mulher que traiu várias vezes o marido, que o agrediu fisicamente, que chantageia os filhos, não pode ser normal, melhor dizendo, só pode ter sérios problemas psicológicos. O que mais me revolta é ver este homem sofrer, por ainda gostar dela, e pelo amor que sente aos filhos, que aguentou tudo isto durante 13 anos, só para que os filhos não ficassem sem mãe. Beijinhos Guguinha
guguinha a 16 de Junho de 2009 às 17:50

Image
blogando-me1 a 14 de Junho de 2009 às 21:11

Mais cedo ou mais tarde irá aperceber-se do erro.
*.*
guiga a 16 de Junho de 2009 às 14:52

Sabes amiga, não creio. È demasiado egoísta , para perceber o erro que está a fazer. Já disse aos miúdos , que se o pai ficar com eles, é porque a quer colocar no hospício, e se estes ficarem com o pai nunca mais a irão ver. Uma mulher que deixa os filhos cada vez que arranja um namorado, sendo ela casada... A menina tem 6 anos, e o rapaz 11 quase 12 anos , é muito complicado.Já convenceu o miúdo que é melhor um namorado da mãe rico, do que o pai que tem, que não lhe pode dar nada, o que não é a verdade. De facto o pai até ganha muito bem, mas as dividas que tem de pagar,que ela fez, enfim... Deus ajude esta situação. Beijinhos Guguinha
guguinha a 16 de Junho de 2009 às 17:56

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
17
19

21
22
23
25
26
27

28
29
30


blogs SAPO