Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

08
Fev 09

 

 

 

 

Desculpem ,eu estar sempre a bater no mesmo.

Mas acham normal uma professora ter dado um teste grande aos alunos , que nenhum o conseguiu acabar, e ontem ter deixado dois colegas dos alunos irem acabar o teste?!

Quando os outros os  vêm chegar os colegas com os testes na mão ,perguntam o que estiveram a fazer, estes fespondem a acabar o teste de matemática, e o meu filho pergunta a professora , porque não perguntoun a todos se queriam acabar o teste, esta responda ," estes dois foram os únicos que pediram!"

Serei eu que estou estúpida, ou não consigo coompreender estas atitudes de professores, já na casa dos 50 anos e que já deveriam ter muita experiencia a lidar com crianças do 2º ciclo? Ou será esta a realidade e eu estou completamente fora dela?

Mas prometo que não vai ficar assim, vai correr muita água. Já estava passada que chegue com alguns comentários em relação ao meu filho, até cheguei a pensar que realmente as "hormonas " o tivessem modificado radicalmente, levei-o e anda num colega psicólogo ( que me diz que ele é perfeitamente normal e inteligente,que se continuarem com estas atitudes com ele , que ele vai-se deixando afundar).

Será alguém capaz de me explicar , como é que um aluno ,que foi sempre o melhor da turma , que foi dos melhores no 4º ano aqui da zona ,que no 5º ano está no quadro de excelencia da escola, muda de professores e alguns destes o passem a tratar como um "arruaceiro", malcriado e como disse outra destinta professora "para o Jomi nem valia a pena mandar recados, " a mesnma que na quarta feira lhe disse ,quando ele lhe disse que não concordava com a nota, " vai fazer queixa aos teus pais ou então ao tribunal". Bolas, bolas ,bolas!! O meu filho tem 11 anos, que idade tem um professor para poder dar aulas? 11, 12, 15 anos? São estas respostas que motivam os alunos? São respostas do tipo "não tens lingua? Doiem-te os pés para não falares'

Ou será porque o pai de um dos colegas  tem o previlégio de ser professor na escola e a outra a mãe ser secretária na escola para  se ser tratado com respeito e ter oportunidades de fazer bem os trabalhos e ter oportunidades  de refazer o teste?

Estou desabafando novamente...

publicado por guguinha às 19:30
sinto-me: Furiosa

Não sei muito bem como é a personalidade do seu filho mas penso que talvez seja melhor tomar alguma providência para não acontecer aquilo que o seu amigo psicologo disse. É apenas a minha opinião enquanto aluna do Secundário que já está farta que situações semelhantes a essas aconteçam comigo.

Eu tenho uma mãe professora e um pai professor universitário e...nunca fui beneficiada por isso. Muito pelo contrário, muitos dos meus professores dizem que as minhas notas não têm a ver com o que me esforço, mas sim com os meus pais serem professores e explicarem-me a matéria (o que só acontece a Inglês) e fazerem-me os trabalhos (nunca aconteceu isso, nem na primária). Acredito que o Jomi seja muito mais forte do que eu sou nesta altura, mas se ele for perfeccionista estas situações vão afectá-lo muito. E infelizmente sei do que falo. Actualmente estou com um quadro depressivo devido a coisas muito graves que se passaram na escola (tenho um post resumido sobre isso no meu blog) e cada injustiça que vemos multiplica-se por 1000 =/

Beijinhos grandes e força para o Jomi ^^

Ilusão de Óptica a 8 de Fevereiro de 2009 às 21:55

Olá, eu sei ,que nem todos são beneficiados por ser filhos de professores,mas acredita que ainda acontecem casos destes.
sabes o Jomi é um míudo inteligente, e que sabe ver o que está certo ou errado. Tem um sentido de justiça um pouco mais elevado para o normal na idade dele (11 anos), e por vezes não sabe bem como lidar com essas situações. É um rapazinho emotivo, que não gosta de injustiças,pouco tolerante quando dizem que foi ele e na verdade não ter sido. Não tem por hábito mentir. Por isso me custa tanto ouvir o que oiço do meu filho.
Mas podes ter a certeza que não fica assim, tambem sou formada, sou educada e não vou admitir que professores estraguem tudo o que o meu filho tem de bom. Beijinho grande,Guguinha
guguinha a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:01

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

16
18
19
20

22
24
26
28


blogs SAPO