Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

27
Jan 09

(imagem retirada da net)

Pequenino, tão pequenino o vi na sexta…Apeteceu-me abraça-lo, dar-lhe colo, enchê-lo de mimos…Corro tanto, tenho tantas prioridades, esqueço, passo, sigo, retardo o carinho e a atenção, não lhe dou toda a atenção  que merece.
 
O meu pai!
 
63 Anos e já quase nada resta de dureza num homem que não me lembro de ver chorar. Chorou sexta, como um menino por ter de ficar internado…
 
“Não me digas nada - pediu-me - eu sei que é o que tem que ser…mas sinto tanto medo,.Não digas nada.”
 
Não quis crer no que estava a ver…As lágrimas fizeram brilhar os olhos cansados que eu nem me lembrava de serem tão genuínos…
 
Dei-me conta do quanto estão frágeis os meus pais, de quanto se sentem sós. Têm 2 filhos, 5 netos e penso que as vezes se sentem tão sós…
 
Apeteceu-me acolhe-lo, dar-lhe colo, enchê-lo de mimos…Apeteceu-me mas não o fiz, apenas lhe apertei ligeiramente o braço, abracei-o e dei-lhe um beijo sentido de carinho.
 
É tão fácil para mim abraçar uma amiga, os meus filhos, a minha mammy, alguém de quem goste, sou uma mulher de abraços…mas não sei abraçar o meu pai, não sei dizer-lhe amo-o, o pai é muito importante para mim…
Sei que sempre me apeteceu fazê-lo, o meu pai sempre foi o meu ídolo, a minha fortaleza, o meu porto.
Em pequenita a minha alegria era quando ele me lavava as mãos que se perdiam nas dele, escorregando no sabão e eu brincava, tentava tirar-lhas e ele agarrava-as, riamos os dois.
 Ainda hoje é o meu apoio, tanto que me esqueço que já não tem força para sê-lo e que provavelmente hoje precisava que eu salta-se fronteiras e o abraçasse e lhe dissesse o quanto o amo…
publicado por guguinha às 14:55
sinto-me: Triste
tags: , , ,

Eu nem consigo abraçar pai nem mãe, mas isso é uma longa historia... espero que o teu pai fique bom depressa e vais ver que esse abraço vai sair...

Beijinhos
mamaepedro a 27 de Janeiro de 2009 às 15:16

Assim o espero amiga, pois custa-me muito ver o meu pai assim. Tão frágil ,tão inseguro. Obrigada,miga ,Beijinho grande
guguinha a 28 de Janeiro de 2009 às 14:49

Comovente o que dizes... De alguma forma revejo-me no texto. Temos mesmo de saltar as barreiras e dizer a quem nos é caro o quanto o amamos... antes que seja tarde de mais...
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))))
mil sorrisos a 27 de Janeiro de 2009 às 16:06

Sim tens toda a razão. Mas estamos habituados a ver os nossos pais como os nossos pontos de apoio, quando passa ao contrario, é mais dificil. Mas acredito que não vou deixar por dizer aquilo que desejo tanto dizer-lhe. Beijinho Guguinha
guguinha a 28 de Janeiro de 2009 às 14:51

Vieram-me lágrimas aos olhos, quando li o teu post.
Talvez porque também sinto os meus pais a ficarem mais velhotes, a precisarem de mais apoio e mais carinho. A começarem a inverter-se as situações: sermos nós a cuidar deles. Ainda não tanto assim, mas a caminhar para lá e eu a aperceber-me disso.
Além disso, tenho saudades deles...
Não deixes de abraçar o teu pai. Com abraço sentido dizes-lhe tudo o que queres dizer!
Miss M a 27 de Janeiro de 2009 às 17:43

Amiga não me vou alongar muito, mas falo por experiencia...... Vai ter com o teu pai, dá-lhe aquele abraço apertadinho e diz-lhe tudo aquilo que sentes, que te vai na alma. Se for necessário chorar, chora com ele, se for necessário rir, ri com ele, mas nunca deixes de lhe dizer o que sentes. Vais sentir-te melhor. São para ti .

Bjs fofos
blogando-me1 a 27 de Janeiro de 2009 às 19:30

Ele sabe quanto tú o amas...
As melhoras dele!!!
Beijocas grande e força
LEA a 28 de Janeiro de 2009 às 01:42

Força...eu nunca consegui dizer aos meus pais o quanto os amo...mas espero conseguir um dia. Muita força e vais ver que consegues dizer-lhe o quanto gostas dele e precisas dele... Tenta...

As melhoras, C.
C. a 28 de Janeiro de 2009 às 09:59

Um dia, quando menos esperares, esse abraço vai surgir. Mas tenho a certeza que o teu pai sabe o quanto o amas.
Espero que entretanto ele tenha melhorado e que tenha tido alta.
Beijinho grande
Migas a 2 de Fevereiro de 2009 às 00:12

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

15
17

18
20
22
23
24

25
28
29
30
31


blogs SAPO