Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

14
Jan 09

 

Existe imensa gente, que como diz o povo: "não dá ponto sem nó" , a bem da verdade todos ou quase todos o fazem.
 
Na maioria das vezes, duma forma ingénua, e assim, esse dar de "ponto sem nó" até se aceita! É até um meio "social" de estar na vida, visto com ingenuidade pelos demais. Desde que não traga mal a ninguém...
 
Mas... Agora sim aparece o mas, Há os "profissionais" do "ponto sem nó". E há muitos com "pinta" astutos, (pensam eles), e saem-se quase sempre bem. Atenção escrevi: quase...
 
Tipos de "ponto sem nó", variadíssimos! Os mais "consagrados" e populares:
 
Os crava "refeições" - fazem visitas sempre, sempre, meia hora antes duma refeição principal. Género: "Tava aqui perto e pensei, eh pa, não os vejo há “montes”, e atão aqui tou eu". Recebidos com o tal sorriso amarelo "se eu pudesse limpava-te já", entram... sentam-se e ficam e ficam... e ficam, e o que havia para comer já era!
 
Os que querem ter tudo igual aos outros: Delicadamente falam docemente, aconselham "en passant", que queriam muito aprender, ou ter, isto ou aquilo, que nós sabemos fazer ou já temos, importunam-nos vigorosamente , até conseguirem "arrancar" as informações que necessitam,  depois "reúnem-nas" atabalhoadamente e, ficam com imitações medianas, do que ambicionaram tanto. Mas essas imitações aos seus olhos são verdadeiras "obras de arte" e mais ainda verdadeiros "doutoramentos"!
 
Os que querem voltar a ter o que perderam: Xiiiiiiii! Estes é que dão satisfação! Acham-se espertos, seres únicos na terra, e seres humanos, capazes de fazer chorar, as pedras da rua. Escrevi: Pensam!
Estes têm variadíssimos resumos. O aparecer do nada quais "almas do outro mundo", sim porque á partida são "mortos" e acham que só porque estão ali, já é uma graça.
Ámen!
Que com meia dúzia de palavritas, fora de prazo e a cheirar a naftalina, recuperam o seu "lugar ao sol". Tststsst!
Por pena, piedade, também, uma resposta curta e grossa, é adiada por nós .Mas nem Jó teve pachorra para tudo, não é? E quando estes seres "saídos das trevas", percebem , há que procurar noutra "freguesia", porque ali já não há lugar. Saem de fininho.
 
Nomeei 3 tipos de "ponto sem nó", talvez porque sejam os que mais conheço, e me irritam em certos dias, mas me fazem rir noutros. Por tudo o que os qualifica, pelo que fazem e como procedem e mais que isso por pensarem que: são espertos!!
 
publicado por guguinha às 20:14
sinto-me: Inspirada!!!

Concordo contigo em tudo o que escreves mas infelizmente o Mundo e dos espertos!
Vanda a 14 de Janeiro de 2009 às 20:44

Nem sempre amiga, as vezes os espertos, tem vida curta, e ainda bem ,isto de se aproveitar da bondade e altruísmo dos outros tem de acabar um dia. Beijinhos Guguinha
guguinha a 15 de Janeiro de 2009 às 16:48

Tens razão mas o mundo e mesmo e dos chicos-espertos
Vanda a 14 de Janeiro de 2009 às 21:16

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

15
17

18
20
22
23
24

25
28
29
30
31


blogs SAPO