Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

22
Fev 08

Vou contar uma história.

Como já disse trabalhei até Setembro com doentes do foro oncológico, doente este que admiro muito e gosto. Mas em Setembro por motivos profissionais e após longa espera ,consegui transferencia para outro local de trabalho.

trabalhava com adultos e jovens adultos, acompanhei por muitas vezes o sofrimento do doente e dos familiares, ficando muitas vezes sem saber o que dizer, mas bastava um olhar uma mão  e já não era preciso mais nada. São doentes muitos especiais , e posso garantir que aprendi muito nesse serviço.

Mas não era sobre esse serviço que eu ía falar, mas sim de uma linda menina  chamada, "Anjo",vou chama-la assim.

"Anjo era uma menina de 4 anos, linda amorosa e pouco comunicativa, muito observadora. Um dia enquanto aguardava pela consulta dela ,  eu passava no  corredor, meti-me com ela. Houve com uma certa "quimica" entre nós e desde aí a "Anjo .quando chegava ao serviço vinha sempre procurar por mim. Tinha prometido a mim própria que não voltaria a ligar.-me a uma criança da oncologia. Mas foi dificil não ligar a "Anjo". Ela tinha sempre conversa, falava sobre tudo. Um dia enquanto estava na pausa do café ,ele estava comigo e começou a andar pé sobre pé devagar como se seguisse um trilho, perguntei, " que fazes "Anjo"?" e respondeu-me com muita convicção do alto dos seus 4 anitos "Sigo as pegadas de um anjo, sabes Guguinha , agora sou um ANJO!"

Fiquei sem palavras, entretanto a "Anjo" fez transplante de medula ossea ,que se verificou inificaz no caso dela.

Fiquei grávida ,disseram-lhe, veio logo perguntar onde estava o bebe, para meu azar tinha abortado espontaneamente (antes do Guga ). Disse-lhe sabes- "Anjo " o meu bebe agora é uma estrelinha ,que olha por mim, bem lá no alto, e eu estou aqui para ti!"

Ficou pensativa a olhar para mim, e disse- "deixa eu vou falar com o meu anjo para tomar conta dele!".

A "Anjo" faleceu antes de saber que eu tinha afinal outro bebe, mas eu sei ,que aquele anjo ,onde estiver está a tomar conta da "Anjo" e do meu bebe. Tambem sei que sempre que precisar  a "Anjo" vai  lá a estar  a zelar por mim. Tambem sei que a vida é muito injusta, e é por isso que devemos sempre dar valor a todas as pequenas coisas . Ver os meus filhos correrem saudáveis, ter saúde, e sobretudo viver um dia de cada vez como se fosse o último.

Beijinho grande para ti "Anjo" que estas quase a fazer anos (7 anitos ,já andarias na escola!), e não te esqueças de mim, que eu nunca me hei-de esquecer de ti. Guguinha

publicado por guguinha às 20:49
sinto-me: Lembrança

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
16

17
19
20
23

24
25
26
27
28
29


blogs SAPO