Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

27
Nov 08

 

 

Gosto muito.
 Mesmo com as contrariedades da vida, continuo apaixonada por esta quadra. Sempre disse, e continuo a dizê-lo, que esta é a minha quadra preferida do ano. Mais do que os aniversários, talvez pela alta carga emocional comum que esta envolve.
Gosto do costume de fazer a árvore de Natal, sempre no principio de Dezembro. Gosto das ruas iluminadas, das lojas enfeitadas, do cheiro que nesta altura parece tão próprio. Gosto da magia deste velhote de barbas, ainda que seja certa que as crianças mais velhas lá de casa já tenham descoberto que ele não passa de um mito, mas fica a dúvida sempre no ar.

Gosto de comprar as prendas para quem gosto. Pais, marido, filhos, amigos. Gosto das compras que todos desaprovam, se calhar porque me dou a elas de corpo e alma. Porque escolho cada prenda com carinho e de forma individualizada.
Já cheira a Natal!!! Falta tão pouquinho...
 
Gosto de receber a família em minha casa. Gosto de os ver sentados no sofá da minha casa, compartilhando histórias e gargalhadas.

Gosto da árvore rodeada das prendas que temos de começar a abrir depois do jantar, numa tarefa que alguns míseros minutos. Gosto da excitação das crianças à espera da visita do Pai Natal, que só passa depois de todos estarem a dormir e que deixam a prenda tão desejada no sapatinho deixado junto a lareira, e a comida lá deixada pelos filhotes para o Pai Natal. Gosto desta tradição que já vem desde a minha meninice.
Mas ao contrário do que é habitual, este ano ainda não me deu aquela "morrinha"... é uma melancolia tal que só me apetece hibernar!!! Suponho que seja por andar a braços com um sem número de afazeres, montes de compromissos e algumas preocupações, que me mantêm ocupada, sem tempo para lamechices eh, eh, eh,

 

publicado por guguinha às 10:18
sinto-me: Natalicia

Eu também adoro esta época. Tal como dizes: as ruas e as casas enfeitadas, a azáfama dos presentes. Adoro comprar os presentes para aquelas pessoas especiais... Adoro oferecer-lhes e ver a casa de surpresa e alegria que fazem. Adoro a preparação da ceia, o juntar a família, tudo isso...
Só me aborrecem os jantares da empresa e dos colegas de trabalho e das trocas de presentes a pessoas que não me dizem nada e receber mais uma moldura da loja dos trezentos ou qualquer coisa, só para se dizer que se ofereceu algo.
Devia-se implantar uma norma em como só se davam presnetes aos nossos entes mais queridos: pai, mãe, marido/mulher/namorados, filhos, irmãos, avós e dois ou três amigos intimos. E já não era pouco!
Miss M a 27 de Novembro de 2008 às 12:58

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
20
22

23
24
26
28
29

30


blogs SAPO