Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

09
Jun 08

 

 

Ser mãe dói.
Dói quando o filho nasce e nos perguntamos como vamos saber educar. Dói quando, tendo o destino todo pela frente, nos sentimos perdidas, como se o mundo não tivesse continuidade. Dói quando filho chora de noite e não sabemos bem como acalmá-lo. Descobrimos, então, a decifrar cada choro para percebermos o nosso bebé.
Ser mãe dói quando o filho fica doente e queremos mudar de lugar com ele e não podemos. Dói quando  não sabemos o que fazer.
Ser mãe dói, quando filho não quer iniciar a escola e precisamos  fazer um esforço extraordinário para não chorar e deixá-los começar a vida de gente grande. choramos escondidas depois. Mas dói também, quando, deixamos o filho na escola, e ele dá um sorriso e diz adeus. Dói sentir que ele se solta, se torna independente. Como dói!!!
Ser mãe dói quando o nosso filho tem problemas na escola, e precisamos ouvir com naturalidade as queixas. Dói na adolescência, os assuntos existenciais.
 Mãe que vê o filho sofrer, sofre a dobrar.
Ser mãe é uma missão que dói a vida inteira.

Ser mãe é ter a dádiva do dar.
Mãe planta e sabe que não é para ela.
Uma mãe é uma ponte entre os céus e a terra. É o ser escolhido por Deus, certamente o mais bendito de toda a geração, para que a terra se encha e se multiplique.
Ser mãe dói sim. Mas engrandece também. A medida da dor é também a medida da alegria de ver um filho feliz.
A maternidade é a coroa de toda mulher. De espinhos... mas de flores também!
Para ti em especial Constança, com todo o carinho.Desejo-te o melhor,pois como corajosa que és ,concerteza que o Joaquim tambem o será.E vais decerteza vencer esta batalha.

 

 
publicado por guguinha às 19:46
sinto-me: Atorcer pela Constança

Bonita homenagem! A Constança é uma valente, vai vencer!
Beijos e Mil Sorrisos
:o))))))))
mil sorrisos a 9 de Junho de 2008 às 23:01

Acho que neste momento ela precisa mais do que ninguem o nosso apoio. Já que não podemos estar com ela, quando regressar a casa com o Joaquim, o Martim e a Beatriz,vai ter montanhas de mensagens lindas de todas nós. Beijinhos e :))))) para ti também
guguinha a 9 de Junho de 2008 às 23:47

Olá Guginha,
Esta mensagem linda é muito especial.
Quando chegar ao destinatário vai concerteza inundar o coração de esperança!
Beijinhos
Café com Natas a 11 de Junho de 2008 às 23:37

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
17
19
20
21

22
24
25
27

29
30


blogs SAPO