Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

04
Jun 08

Fico estupefacta, quando oiço alguém dizer que é descriminado. principalmente vindo de um doente,que andou a infectar,sim a INFECTAR outros doentes, pessoal médico e visitas, por puro egoísmo. Enganou todos, dizendo que tinha feito tratamento tuberculóstático,quando o abandonou!! Não o fez, desistiu...

A tuberculose quando tratada cura,deixa por vezes sequelas, mas cura. Voces dizem é um tratamento chato? É sim senhora, mas e a quimioterapia não o é? E os doentes hemodialisados? E os diabéticos?E por aí fora.

Minhas amigas,a Tuberculose está aí e em grandes porpoções!

Acham normal, que um doente com tuberculose activa e pulmonar, que é altamente bacilifera, ou sejam infecta facilmente, ande a passear pelo serviço, recuse o isolamento, alegando que está a ser descriminado?!Recuse a usar uma mascára?

Que raio de politica é esta?E não se faça nada?

Bolas ,descriminados ,são aqueles que precisam de acessos e não os teem,são os  invisuais que esbarram em todos os obstáculos que encontram pelo caminho,são os doentes que não teem possibilidade de recorrer a melhores cuidados de saúde.

Este senhor doente, foi transferido para um serviço, novo, onde era possível fazer o seu isolamento enquanto está em fase bacilifera, mas sabem, sente-se descriminado, e então anda pelos corredores do hospital, a passear, a infectar mais uns quantos.descriminado é o  doente que está meses em isolamento porque está sem defesas,porque a medula não funciona,descriminado é aquele que se quer tratar e não tem tratamento possível!

Como é possível, ser-se tão egoista? E sabem o que penso? penso que deveriam voltar a existir os internamentos compulsivos. Voltarmos a ter sanatórios, para aqueles que prevaricam. Não será crime por em risco a saúde dos outros?

E desenganem-se ,quem pensar que a vacina dá imunidade, porque não dá.

desculpem-me, mas fico deveras chateada, com quem não cumpre os seus deveres como cidadão de um país dito democrático.

publicado por guguinha às 22:08
sinto-me: Indignada

Isto realmente Guguinha, uma grande falta de civismo. Puro egoísmo.
Eu também me indigno com estas coisas. Tanta gente imunodeprimida no hospital e anda um fulano que não quer ser ajudado a propagar a sua doença pelo ar... aos doentes e a quem lá trabalha.
Falta de carácter até.
Não tenho tido tempo, anda uma revolução no meu coté que tu irás saber brevemente. Mas se amanhã puderes liga que eu vou ter contigo e tomamos um café, nem que seja no bar do voluntariado ou numa máquina qualquer.
Beijinhos
Fica bem
Café com Natas a 4 de Junho de 2008 às 23:29

Eu compreendo bem a tua indignação, é mesmo egoismo em estado puro. Beijocas
ssbpt a 5 de Junho de 2008 às 10:33

Olá e tens toda a razão, concordo contigo.
Quando na primeira gravidez ia fazer o Ctg, ao hospital de VFX, andava lá um sr, com essa doença, de mascara, mas as enfermeira sentindo que ele nao deveria andar ali, tomaram todas as medidas, e ele percebeu.
Beijinhos
Raquel a 5 de Junho de 2008 às 10:35

:(
É com cada inconsciente!!!!!!!!!!!!
Bjokinhas
me a 5 de Junho de 2008 às 12:21

Por um acaso, já sabia que a tuberculose estava de volta e em grande força. Por isso concordo contigo deveria haver outra vez internamentos compulsivos. Um doente não tem o direito de pôr em risco a saúde dos outros sejam eles quem for. Se não está em situação de se tratar sozinho então o estado deve arranjar mecanismo para o obrigar a fazê-lo . E talvez isso passe, possivelmente , pelo internamento forçado. Para a tuberculose existe tratamento, pena tenho dos doentes, para os quais não se conhece a cura das suas doenças. Por vezes, as pessoas esquecem que existem deveres para com outros e pensam só nos seus direitos.
Essa situação deveria ser do conhecimento público, para mim é demasiado grave. Colocar deliberadamente em risco os outros doentes e pessoal médico e com plena consciência da sua situação, é realmente criminoso.
Até ler este post , desconhecia completamente que situações destas pudessem existir. Fiquei mais preocupada.
beijos

maria mendonça a 6 de Junho de 2008 às 19:51

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
17
19
20
21

22
24
25
27

29
30


blogs SAPO