Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

31
Mai 08

DIA 31 de Maio de 2008

 

 
Encaro este dia, também o meu dia.
Nunca fumei (por opção), e ao longo de toda a minha vida lá tive de suportar com o fumo do tabaco alheio.
O governo ao fim destes anos todos decidiu acordar, talvez pelo facto da medida noutros países já ter sido tomada, e resolveu elaborar um decreto-lei que proíbe o tabaco, em bares, discotecas e em qualquer local fechado quer seja de trabalho, lazer público.
Os fumadores bem argumentam o livre "esfumaçar", mas o decreto-lei prevê áreas destinadas a fumadores, desde que estas tenham um sistema de ventilação próprio. Agora, finalmente há mais espaço nas áreas comerciais para, não fumadores que para fumadores. Sempre detestei almoçar ou jantar e estar comer o “fumaça dos outros”. Era um martírio encontrar mesa, e mesmo assim vinham sentar-se na zona de não fumadores e ainda reclamavam, quando chamados a atenção! Isso aconteceu-me algumas vezes.
A medida foi tardia, mas como já nos acostumámos a dizer: mais vale tarde do que nunca!
Julgo que é a atitude certa a seguir, já que o bom-senso da maioria dos fumadores não existe, existindo isso sim, a dita ditadura dos fumadores, onde os não fumadores quase que são aqueles que incomodam quem fuma. Não tenho nada contra com fuma, só não gosto de ser incomodada pelo cigarro alheio.
Bom dia de Não Fumador!
publicado por guguinha às 14:22
sinto-me: Alive

E para comemorar o dia, a minha escola decidiu organizar uma caminhada pedestre. 15 km por caminhos que nem te conto. Foi cansativo, mas foi lindo. Estavamos a 400m de altitude e subimos até os 800 m. Paramos mesmo no alto da serra para um descanso. Cheguei a casa cansada, cheia de lama, mas pelo menos aguentei-me a manhã toda sem fumar. Ainda bem . Mas estou a reduzir muito. Bom fim de semana para ti amiga.
Bjs fofos
blogando-me1 a 31 de Maio de 2008 às 15:34

Boa ,amiga. Agora devias tentar passar mais tempo sem "chupeta". Só te fazia bem , a sáude e ao bolso.
Boa semana para ti também, e se vieres ao St Jonh vem visitar. Beijinho grande, Guguinha
PS: Já sabes alguma novidade dos teus exames?

Claro que fica prometida a visita quando for ai, vai ser dia 27. Mas depois falamos.
Bjs fofos

oi, por mim o tabaco deveria era ser retirado do mercado...não trás benefícios nenhuns, antes pelo contrario...a ASAE preocupa-se tanto com coisas que não afecta ninguém , preocupa-se em retirar produtos etc. E reteirar o tabaco...não?!
Não sou fumadora nem nunca fui, respeito os fumadores que me respeitam.
Num restaurante onde era proibido fumar, estava um fumador a fumar...o meu maido levantou-se e perguntou ao Sr. se o bife lhe estava a incomodar...sim, que o cigarro estava a incomoda-lo... o Sr. nem apagou o cigarro nem desculpas pediu...o empregado de mesa é que o mandou sair, ou apagar o cigarro (o Sr. saiu).
Tudo iso para dizer: ESTE MUNDO ESTÁ VIRADO DE PERNAS PARA O AR!!!!!!!

Beijokas,C.
C. a 1 de Junho de 2008 às 14:26

Pois a mim acontecu o mesmo. Numa área comercial, ainda me perguntou quem era eu para o chamar a atenção!!. Apeteceu-me logo ... Mas é assim ue está este mundo e o civismo do pessoal.Beijinhos, Guguinha
guguinha a 2 de Junho de 2008 às 00:00

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
14
16
17

19
21
22
23

26
30


blogs SAPO