Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

29
Mai 08

Desculpem ser maçadora com este assunto , mas o abuso já é demais!!!

 
É inacreditável! Como é possível que o povo ainda não se tenha revoltado, a sério, com esta situação?
Os COMBUSTIVEIS, voltaram a aumentar!
 
 
As taxas de juro sobem para valores inaceitáveis fazendo aumentar o crédito mal parado, pondo em risco a habitação de muitos. As penas agravam-se em valores não proporcionais à gravidade de cada situação. O preço do pão aumentou significativamente há coisa de 2 meses e os restantes alimentos sofrerão aumentos idênticos nos próximos dias.
 
Amigas, a situação é para continuar assim? Vamos deixar os anormais engravatados “lá de cima” continuar a EXPLORAR o povo, deixando-o na desgraça?
O preço dos Combustíveis, que voltou a aumentar de forma galopante, limitando-se agora o litro de gasóleo em 1.426 euros, sendo que está calculado, no cume do Verão atingir o limiar de 1.70 euros? Conseguimos viver assim?
 Somos o país que mais penalizado da Europa, o que vive com mais dificuldades, e ao mesmo tempo o que mais impostos paga.
Já devem ter reparado que quando vamos à bomba de gasolina abastecer, não estamos na realidade a comprar combustível mas sim a pagar um imposto, levado de presente umas gotas de gasóleo, que não chegam para todos os dias da semana. Isto explica-se do seguinte modo: Quando abastecemos, mais de 60% do que pagamos é imposto (ISP- Imposto Sobre os Combustíveis) e o resto é um presente para ficarmos caladas.
Cada vez que os anormais engravatados, decidem aumentar os combustíveis é dado ao aumento do preço do barril, mas então porque raios não descem o preço quando o custo de importação diminui? Tomei conhecimento que em 2 meses houveram 14 aumentos e 0 reduções no preço com estas variações da matéria-prima.
 Melhor, andamos a comprar barris a 100 dólares quando há empresas árabes que os vendem a 10. A dificuldade é que dado o monopólio, estes pequenos produtores não tem força para entrar e afirmarem-se no mercado. Porquê?
Talvez por causa dos interesses dos americanos que se sentem tristes com a desvalorização do dólar, ou porque a OPEP funciona mal, que só pensa em carros topo de gama e revestidos a "brilhantes" e Resorts em todo o mundo.
Sinceramente amigas, vale ou não começar a protestar a isto? Mas com coragem...
 
 
 Passem a palavra
publicado por guguinha às 23:17
sinto-me: Roubada...

Olá amiga, conta comigo pois eu também não vou, já é demais, isto não se justifica sinceramente. O mal esta ém que os engravatados não têm que pagar os combustiveis do seu bolço, porque se asseim fosse os combustiveis nem sequer sofriam aumentos.
Beijinhos
amordemae a 30 de Maio de 2008 às 10:24

Podes crer amiga,nós pagamos por eles,por isso é que estão "podres "de rico.E continuam a roubar-nos. Dizem que os sacrificios são para todos,pois não vejo nada,só vejo o ordenado cada mês a esticar mais. Beijinhos,Guguinha
guguinha a 30 de Maio de 2008 às 20:02

Estou 1005 de acordo contigo, sacanas,beijinhos,Guguinha
guguinha a 30 de Maio de 2008 às 20:05

Acho que vou começar a comprar o gasóleo directamente ao pequeno produtor.

Não... falando a sério, isto é deveras revoltante e muito, mas muito preocupante.
Cada vez nos afundamos mais e receio muito pelo futuro, não só meu, como das minhas filhas que estão habituadas a ter tudo; a continuar assim, as nossas vidas vão mudar radicalmente.

É pena que os "anormais engravatadinhos", não tenham aprendido nada nas faculdades que frenquentaram. Estes episódios de pura ganância repetem-se tantas vezes! E tantas vezes se cai nos mesmos erros...

Beijinho. Eu também não vou.
Júlia a 30 de Maio de 2008 às 10:51

Estou 100% de acordo contigo. Beijinho, Guguinha
guguinha a 31 de Maio de 2008 às 11:49

Eu também não vou!!!
Isto é uma pouca vergonha!
E se houver manif tou lá caída.
Pensam que o dinheiro cai das árvores? Ou que se multiplica? Ou que se cava?
Tou farta de meses de ginástica financeira!
Rais parta! Nasci para rica! Pena é não terem aberto vagas...
Migas a 30 de Maio de 2008 às 13:59

Sim eu também, alias até tenho sangue azul(vejo pela cor das minhas "canalizações!"), procurei esse curso, mas eram tantos os concorrentes, e cunhas e lobbies, que não consegui. Agora falando a sério, estou mesmo farta disto, estou contigo se houver manifes. estou lá, na linha da frente. Bolas!! Estou farta de ginástica, e contorcre-me para que chegue até ao fim do mês. Isto nunca aconteceu cá em casa. Beijinhos, Guguinha
guguinha a 31 de Maio de 2008 às 11:53

Olá! Tens miminhos à espera...
Beijocas
Lua de Sol a 30 de Maio de 2008 às 14:59

Sério? Obrigada amiga, vou já ver. Beijinhos, Guguinha
guguinha a 31 de Maio de 2008 às 11:54

Eu enchi o deposito antes de ontem para não abastecer nesses dias...mas duvido que essas campanhas sirvam de alguma coisa infelizmente :(
tenho aderido a todas e melhoras não se vêm...

Beijokas, C.
C. a 1 de Junho de 2008 às 14:35

Podes crer amiga, ainda por cima estes "engravatados" e podres de rico, compraram a dita concorrência, para não termos mesmo hipotese. E hoje enquanto caminhavamos para beira mar com os miúdos, de um lado galp com gasóleo a 1,416 do outro lado da circunvalação, total a 1,405. E o pessoal fazia fila na galp!! Estamos mesmo dahhh! Ou já estamos cegos de vez!? Beijocas, Guguinha
guguinha a 2 de Junho de 2008 às 00:04

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
14
16
17

19
21
22
23

26
30


blogs SAPO