Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

15
Mai 08

 

A nossa VIDA é única.

 

 

E procurar o equilíbrio entre “vida pessoal” e “vida profissional” é uma tarefa difícil e que exige muito  esforço e disciplina. Mas cabe a cada um de nós considerar, e escolher, até onde vale a pena beneficiar uma em detrimento da outra.

E perguntam voces ,porque estou eu a divagar sobre isto?

Bem é que ontem ,mais um colega meu, ainda jovem, de profissão "tombou" para o lado trabalhando. Foi para a sala de emergência, foi reanimado e assim ficou ,ligado a uma maquina,para o manter vivo. A situação não está muito famosa. E eu penso, tanta correria, tanto trabalhar para ganhar mais um pouco, tanto stress ,para quê?

Infelizmente não existem respostas rápidas.

Como cada ser é único,e cabe a cada um verificar quais são os seus limites e até onde ponderar os aspectos pessoais e profissionais. Mas deviamos pensar:

Se eu morrer amanhã, a empresa também morrerá?

Não, ninguém é insubstituível. Então, não queiramos ser os super-heróis. A nossa  saúde física e mental merece a nossa  atenção.

E assim termino com este poema que para mim define o meu conceito viver:

 

 

 

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonha com aquilo que tu quiseres. Vai para onde queres ir.
Sê o que quiseres ser, porque possuis apenas uma vida e nela só tens uma oportunidade de fazer aquilo que queres.
Tem a felicidade necessária para fazê-la doce,
Dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana,
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das ocasiões que aparecem no caminho.
A felicidade aparece para aqueles que choram,
Para aqueles que agridem,
Para aqueles que procuram e arriscam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam pelas suas vidas.
O futuro mais cintilante é assente num passado intensamente vivido.
Só se terá sucesso na vida quando se perdoa os erros e as desilusões do passado.
A vida é curta, mas os sentimentos que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de brincar, porque em pleno dia se morre."
 
                                                                                                              
                                                                                                                                         Clarice Lispector

 

publicado por guguinha às 18:38
sinto-me: Pensativa sobre Vida

Bem se qeres saber, também não vou a médico desde a revisão dos 6 meses que tive o Guga, levo o Guga ao pediatra, porque acho qe se eles existem é porqe são necessarios, e estão mais despertos para determinadas situações dos "piqenos" que um de clinica geral. Mas levo m de cada vez ,caso contrario deixava lá parte do ordenado, eh,eh. A vida está dificil para todos, e cada vez mais. A insegurança é muita. Mas o facto de ter visto o sofrimento de tantas mães doentes,´só de as ouvir falar do medo que tinham ,não de morrer, mas de deixar os filhos peqenos e não saber se qem viesse iria tomar bem conta e ser bom para os filhos, fez-me passar a ver a vida de outra forma. Pessoas qqe trabalhavam para terem o melhr para a familia e de m momento para o outro vinham tudo desmoronar como um castelo de areia... Prezo todos, sei que se esforçam para terem o melhor para todos em casa.
Eu sei que quando ficares chateada dizes, se não me engano ainda te chamas C, não é? Por isso sei como são as C. Beijinhos, Guguinha ( C)
guguinha a 16 de Maio de 2008 às 21:22

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
14
16
17

19
21
22
23

26
30


blogs SAPO