Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

02
Fev 11

 (imagem retirada da net)

 

Abespinha-me absolutamente o oportunismo! E parece-me que hoje em dia, ele está presente em tudo quanto é lado.

Recordo de, por alturas do meu 10º ano, estudar um grande Senhor da filosofia, de seu nome Kant, que expressava que todas as nossas acções deveriam ser tomadas como um fim em si mesmas, e nunca como um meio para atingir um fim... Hoje, voltados uns anos, entendo-o ainda mais, quando olho á volta, e descubro pessoas agindo somente para atingir os seus fins, sem olhar a meios, com a terrível ofensiva de se utilizarem pessoas pelo meio. Corrompe-se a decência, a naturalidade, o carácter. Anda por aí mais de  meio mundo a usar o outro “half” meio, para chegar a um fim, que julgo que ninguém sabe muito bem qual é. Ou até talvez saibam, mas julgo que os objectivos se perdem, tais os enredos, tais as fraudes, tais as adversidades... E esquecem-se, que neste oportunismo colectivo, se o usarmos, também somos usados. E é por estas e por outras que as relações estão hoje num estado deficitário persistente, onde reina a hipocrisia, e onde a confiança se afastou para segundo plano...

Não gosto... E hoje senti o meu serviço vitima na pessoa do meu director. Macacos me mordam se estes malvados e não irão pagar por tudo que teem feito.... Duvido que não fique devidamente esclarecido... O mau é que por vezes já é tarde demais e se perdem grandes profissionais, que tanto fizeram pela instituição. Desculpem mas não podia ficar entupida!... Tenho dito!!!

publicado por guguinha às 12:19

01
Fev 11

 Uma vez mais, olhei para os meus filhos sentados à mesa para jantar e me apaixonei por aqueles olhares. Olhares não para mim, mas para o mano caçula que mais uma vez fazia as suas piadinhas.

 Então pensei que alegria era a vida de cada um ali e como seria difícil viver sem esses olhares. É difícil Termos momentos com menos que três falando ao mesmo tempo, e algumas discussões acontecem “muitas vezes”.

E é isto que me apaixona. Como a vida não pode ser programada ! Como cada filho reserva suas surpresas para nós pais, todos os dias. Principalmente com os mais velhos como o amor exige entrega, amadurecimento e liberdade (não abandono).

Por exemplo, ultimamente tenho tido certa dificuldade para falar com meu filho do meio (os pais mais velhos devem pensar: Que novidade!). Mas esta dificuldade exige de mim um amadurecimento no que refere a respeitar o espaço dele como pessoa, e como pessoa amada. Não é fácil quando um filho entra dentro de si mesmo, se isola no quarto e não conseguimos arrancar o que o incomoda ou o que ele está a pensar naquele momento. Queremos ajudar a parar aquele silêncio e nada. Sentimos-nos trocados, impotentes ou mesmo desrespeitados. Eu, pelo menos, sinto-me até com raiva por não poder ler os seus pensamentos. E é aí que tenho que me controlar para amar, correr o risco, respeitar, esperar sem me afastar, e não considerar como derrota pessoal um facto corriqueiro de qualquer adolescente normal. Isto é engraçado , pois, como eles nunca foram adolescentes, eu também nunca fui mãe de dois adolescentes e portanto temos que aprender juntos. E eu sei que não basta pensar que fomos adolescentes a 20 atrás , hoje agimos e pensamos diferente e temos que nos esforçar muito para compreendê-los. Eu vou insistir, na espera, naprocura do diálogo e principalmente nas demonstrações de amor; no beijo na face ou na boa noite antes de dormir .

publicado por guguinha às 13:12

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
30


blogs SAPO