Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

04
Fev 11

Cada vez mais fico mais farta do agrupamento de escolas da minha cidade!! Bem não do agrupamento, que lá tem excelentes profissionais, mas da anormal direção deste agrupamento!!

Nunca vi nada assim, cada dia ditam nova lei ou melhor IMPÕE!!!

Diálogo vai no batalha. Fala-se do envolvimento dos pais na escola , marcam-se reuniões para resolver os problemas, sai-se de lá pensando que as coisas vão mudar. Espera-se 1... 2 meses pela decisão. E voilá!! Quem quiser que os meninos saíam mais cedo do infantario publico tem de pedir por escrito ao Exmo sr director do agrupamento e fundamentar muito bem  o seu pedido. Vocês sabem qual era a minha vontade?!

Não consigo ir buscar o Guga ás 15 h 30' , pois só saio do hospital ás 15 h 30'... Então só o posso ir buscar as 17 h e 30', e perguntam voces , porquê? Imposição do agrupamento. Bolas o filho é meu e ele está no infantario!!!!  As actividades pedagógicas terminam ás 15h, depois ficam com as auxiliares. Não tenho nada contra as senhoras, são amorosas e adoram os meninos, mas efectivamente, ficam lá só a aguardar que os pais os vá buscar .

Não dá tempo para fazer nada com o Guga. E não adianta ir mais cedo, não abrem a porta e para sair mais cedo é preciso justificar muito bem, pois caso contrario não saiem!!

Segundo o psicólogo Eduardo Sá …”Qual seria o tempo ideal por dia numa creche? o ideal era que passassem o menos tempo possível, não mais do que 4 ou 5 horas. Preferia que as creches e os jardins-de-infância fossem integrados nas autarquias, que fossem uma espécie de centros de dia abertos. Tudo isto deve ser uma rede de serviços pensada em função da família.”...

 E de acordo com a Lei Quadro no Artigo 12 Horário de funcionamento, alínea 1, “Os estabelecimentos de educação pré-escolar devem adoptar um horário adequado para o desenvolvimento das actividades pedagógicas, no qual se prevejam períodos específicos para actividades educativas, de animação e de apoio às famílias, tendo em conta as necessidades destas.” Pois minhas caras amigas nada disto se aplica no agrupamento...

Só vos digo, este agrupamento espelha bem a estado deste pais...

 

publicado por guguinha às 09:55

Epá isso é mesmo estranho!!!
O meu j. está uma IPSS, supostamente só se pode trazer as crianças a partir das 16:30 pois é a hora que acabam o lanche ( eles dormem até às 15:45). À 2ª e 6ª feira vou buscá-lo às 16h, dão-lhe lanche um pouco mais cedo porque vai para a música.E na escola dele não dificultam as saídas mais cedo ( conheço uma criança que sai ás 14h diariamente).
Se fosse a ti "arranjava" uma actividade extra-curricular, e pronto! Aí tens uma justificação ;).
Infelizmente no nosso país , quando se é correcto as coisas correm mal, mas se não o formos vivemos melhor!
Beijocas grandes !!!
C.
C. a 4 de Fevereiro de 2011 às 11:26

Olá!
Sim isto é surreal!! mas a verdade é esta. Não querem saber de nada,e note-se não é o pessoal do infantário/pré primaria é a direcção do agrupamento.
estou tentada em escrever para a DREN, a ver se podem ajudar, estou farta de só poder ir buscar o meu caçulinha ás 17 e 30',pois não consigo ir buscar ás 15 ;30, além de todo o transtorno por causa dos outros dois manos.Beijokas e bom FS, Guguinha
guguinha a 4 de Fevereiro de 2011 às 14:52

A familia completa

My Family from WiddlyTinks.com
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


Onde estou
Awareness Ribbons Customized - ImageChef.com
Quem me visita e visitou
online
eXTReMe Tracker
blogs SAPO