Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

09
Set 09

(meus iogurtes)

Há uns dias estava no meu “15'” da manhã (Yuppy!! Consegui fazer” 15' “ a meio da manhã!!!).Dizia eu, estava a comer o meu iogurte com as minhas bolachinhas e... ,  quando era catraia, os iogurtes que comia era a minha mãe que fazia na iogurteira com umas tampas cor-de-laranja... Deu-me cá uma vontade de comer um, dois...
Não sei se lembram disso, a minha mãe durante uns tempos fazia-os com um litro de leite fresco fervido e depois de arrefecer, deitava um iogurte natural ou de aromas, uma colher de açucar e mais qualquer coisa ( agora já sei  era leite em pó!!) e ficavam a serem feitos durante umas quantas horas ( normalmente durante a noite).
Ai do que me fui  lembrar....Mau, mau Manel...
Lá fui ao fundo do móvel buscar a minha  iogurteira, comprada a uns anitos. E trabalha!
Após algumas dicas comecei a fazer experiências. A minha cunhadinha deu-me a experimentar outro dia sementes de linhaça,e de papoila, no iogurte. Aprovei!!
Como estamos no tempo da fruta, fiz alguns iogurtes com pedaços de fruta. Comprei doce de mirtilos sem açúcar. Experimentei colocar um pouco de doce no fundo do copo. A seguir misturei o leite morno com 1 iogurte natural e um pouco de leite em pó. E tudo sem acrescentar açúcar, não e necessário. Antes de comer é só misturar o doce com o iogurte....  Para os miúdos , faço com uma colher de sopa de açucar.Mas como a ideia é serem mais saudáveis, o melhor é não acrescentar mesmo nada…
Bem pelo menos cá em casa foi um sucesso !!!
Tenho feito todos os dias,e não sobram!!
A receita que a minha mãe me deu foi:
1 iogurte
1 litro de leite
2 colher de sopa de leite em pó
 1 colher de sopa de açucar ( não adicionei)
Bater o iogurte com o leite em pó e o leite e o açúcar, com a varinha magica, e coloca-se nos copinhos sem tampa durante  iogurteira  durante 8/10 h .
Há  mais alguma receita, ou só existe esta?
publicado por guguinha às 16:07
sinto-me: Self made

Também me lembro da minha mãe fazer iogurtes em casa, nessas iogurteiras dos anos 70 ou 80... Ma snão me lembro do sabor, apesar d aminha irmã, que é mais velha, se recordar muito bem e dizer que nunca comeu iogurtes tão bons!!
Margarida a 10 de Setembro de 2009 às 10:34

Sim eram deliciosos, mas olha que os meus tambem o são. Não tarda nada e vais ver nos hipermercados, na zona dos produtos biológicos iogurtes da marca Guguinha, como os mais recomendados, sem adoçantes nem conservantes, eh,eh,eh, beijoka ,Guguinha
guguinha a 10 de Setembro de 2009 às 17:21

Que delícia! Fiquei com vontade!
*.*
guiga a 10 de Setembro de 2009 às 15:14

Envio-te uns quantos pela Seur, beijinho, Guguinha
guguinha a 10 de Setembro de 2009 às 17:22

A familia completa

My Family from WiddlyTinks.com
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


Onde estou
Awareness Ribbons Customized - ImageChef.com
Quem me visita e visitou
online
eXTReMe Tracker
blogs SAPO