Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

14
Jul 09

 

 

 

(Imagem da net)

Chegaram as férias!

Sim, chegaram.

Não deu nem para perceber, o tempo passou, as estações se sucederam e ninguém notou; o ano voou pelos noticiários da TV e mal passou pela vida verdadeira.
 Porém, sem que o calendário fosse alterado apenas porque alguém faz considerações extraordinárias, as férias chegaram... Chegou o momento em que nós pais, que dividimos os nossos filhos o ano inteiro com a escola, professores, natação, volley, ballet, aniversários de coleguinhas, e as mais diversas actividades e necessidades para a formação dos futuros cidadãos do mundo moderno, teremos os nossos filhos apenas para nós, (full time)... tempo absoluto com os  próprios rebentos!  E…
...Lá fomos nós para a praia algarvia; os mais velhos preferem e deliram (praia, piscina, boa vida...), o Guga passou o tempo a pedir para vir para o Porto…
 Ir à praia é um prazer! Mas não é fácil. Há um tempo de preparação, com o "rito" de colocar o protector, lembrar de levar tudo que é necessário e geralmente fazer uma caminhada, carregando a  lancheira, sacos de toalhas,chapeus e a piscina insuflável... Falo por mim, classe média. Tudo na praia é muito caro. Passar ali, digamos uns quinze dias com três crianças, pagando tudo, fazendo as refeições em restaurantes... desequilibra o orçamento, com certeza. 
Uma outra questão é: passar as férias na praia não é ficar o dia todo na praia. Hoje começa a haver consciência dos horários apropriados. À tarde, então, o que fazer? Bem, sair para passear; ir ao parque de diversões, depois das 16.30'ir a piscina ,ir ao shopping, que hoje os há em qualquer lugar.

Mas, a nessa altura, não deixa de me ocorrer a pergunta: -Se afinal tudo acaba em shopping, para quê ter tanto trabalho?


 

 

publicado por guguinha às 18:12
sinto-me: Férias!!!!

Eu nas férias nas horas em que não podemos ir à praia gosto mesmo é de dormir uma sestinha!!!
O shopping normalmente tambem faz parte... mas nada bate a bela sesta!
Boas férias para todos!
Migas a 18 de Julho de 2009 às 20:04

Sim amiga, esse tambem é o meu hobby preferido nas horas vagas. Mas as vezes não é fácil manter dois adolescentes, e um "fedelho" que decidiu que naquele dia não quer dormir com a mãe. Então só resta dar uma voltita pelo shopping... Beijocas, Guguinha
guguinha a 19 de Julho de 2009 às 18:14

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

24
25

26
27
28
29
30
31


blogs SAPO