Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

14
Jul 09

 

 

 

(Imagem da net)

Chegaram as férias!

Sim, chegaram.

Não deu nem para perceber, o tempo passou, as estações se sucederam e ninguém notou; o ano voou pelos noticiários da TV e mal passou pela vida verdadeira.
 Porém, sem que o calendário fosse alterado apenas porque alguém faz considerações extraordinárias, as férias chegaram... Chegou o momento em que nós pais, que dividimos os nossos filhos o ano inteiro com a escola, professores, natação, volley, ballet, aniversários de coleguinhas, e as mais diversas actividades e necessidades para a formação dos futuros cidadãos do mundo moderno, teremos os nossos filhos apenas para nós, (full time)... tempo absoluto com os  próprios rebentos!  E…
...Lá fomos nós para a praia algarvia; os mais velhos preferem e deliram (praia, piscina, boa vida...), o Guga passou o tempo a pedir para vir para o Porto…
 Ir à praia é um prazer! Mas não é fácil. Há um tempo de preparação, com o "rito" de colocar o protector, lembrar de levar tudo que é necessário e geralmente fazer uma caminhada, carregando a  lancheira, sacos de toalhas,chapeus e a piscina insuflável... Falo por mim, classe média. Tudo na praia é muito caro. Passar ali, digamos uns quinze dias com três crianças, pagando tudo, fazendo as refeições em restaurantes... desequilibra o orçamento, com certeza. 
Uma outra questão é: passar as férias na praia não é ficar o dia todo na praia. Hoje começa a haver consciência dos horários apropriados. À tarde, então, o que fazer? Bem, sair para passear; ir ao parque de diversões, depois das 16.30'ir a piscina ,ir ao shopping, que hoje os há em qualquer lugar.

Mas, a nessa altura, não deixa de me ocorrer a pergunta: -Se afinal tudo acaba em shopping, para quê ter tanto trabalho?


 

 

publicado por guguinha às 18:12
sinto-me: Férias!!!!

Ora engraçado...eu quando era adolescente passava "a vida"no shopping. Tinha sempre qualquer coisa para comprar, ver , enfim...ia todos os fins-de-semana com o G. ( na altura meu namorado).
Depois casei, alarguei os horizontes..ia a lojas mas nem tanto ao shopping ( devo ter reduzido as minhas visitas para metade). Fiquei grávida e aí rapidamente me deixei de shopping...era cansativo ver tanta gente, fila etc. ( não estava para isso). A E. nasceu e passamos a ir ( já ela tinha 1 aninho) mensalmente exclusivamente à FNAC ( do shopping).
Posso dizer que vou ao shopping 3 ou 4 vezes por ano, porque simplesmente NÃO consigo ir! Vou quando realmente preciso de ir.

Li o teu post e fiquei a pensar...com tanta natureza linda, porquê optar por um local fechado feito de cimento? Boas férias
C. a 14 de Julho de 2009 às 21:59

Olá, sabes não é gostar de ir ao shopping, é o facto de ser um local fresco, protegido do sol, em que os miudos podem andar, correr nas horas em que andar cá fora a apreciar as coisas bonitas da natureza, faz terrivelmente mal ao nosso sistema humano.
É claro que prefiro ,e eles tambem, andar a passear num parque, ou junto a praia, ou mesmo lá em cima na aldeia, a galgar aqueles montes. Mas tendo em conta as horas do dia que não devemos andar na rua em exposição ao sol,lá vamos nós aos ditos espaços.
Muito sincramente prefiro comprar mesmo na baixa do Porto, ou em qualquer outra cidade.
Beijinhos e boas férias, Guguinha
guguinha a 15 de Julho de 2009 às 14:07

Eu também levo tudo e mais alguma coisa... O meu marido só reclama...
Beijocas
LEA a 15 de Julho de 2009 às 16:36

Image

Image
blogando-me1 a 17 de Julho de 2009 às 17:39

Eu nas férias nas horas em que não podemos ir à praia gosto mesmo é de dormir uma sestinha!!!
O shopping normalmente tambem faz parte... mas nada bate a bela sesta!
Boas férias para todos!
Migas a 18 de Julho de 2009 às 20:04

Sim amiga, esse tambem é o meu hobby preferido nas horas vagas. Mas as vezes não é fácil manter dois adolescentes, e um "fedelho" que decidiu que naquele dia não quer dormir com a mãe. Então só resta dar uma voltita pelo shopping... Beijocas, Guguinha
guguinha a 19 de Julho de 2009 às 18:14

A familia completa

My Family from WiddlyTinks.com
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

24
25

26
27
28
29
30
31


Onde estou
Awareness Ribbons Customized - ImageChef.com
Quem me visita e visitou
online
eXTReMe Tracker
blogs SAPO