Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

24
Jun 09

 

O São João do Porto é celebrado por todos os portuenses, por toda a Cidade, e durante toda a noite.

Tudo começa na noite do dia 23 de Junho, noite de São João.
Manda a tradição que ao jantar se coma Caldo Verde, seguido de Sardinha Assada, pimentos, broa acompanhados com um bom vinho.
Por toda a Cidade, desde cedo se pode sentir o cheiro da sardinha a assar em todos os restaurantes e nas várias esplanadas que se juntam à Cidade nestes dias.

Depois do jantar, toda a Cidade sai à rua! Nós, cá ficamos mesmo por casa do meu mano, e festejamos em família ( “je” não gostar muito de confusão, e muito “people” junto,eh,eh)
Na noite de São João, as ruas do Porto ficam repletas de pessoas que se juntam nos bailes com música ao vivo e diversões que existem em vários pontos da Cidade, fazem rusgas…

Na noite de S. João há sempre imensos balões pelo ar. Ficam lindos!!!!!

Para subirem sem incendiar logo é preciso muito cuidado na preparação e no lançamento.(Por isso compramos 4!!, subiram todos, lindamente…), sim também compramos foguetes mini, umas abelhinhas, que o ano passado os mais pequenos deliraram, e este ano… Foi um consolo ver os mais novos à gargalhada.

Para o ano há mais S. JOÃO PARA TODOS!!!!(Imagem da net)

publicado por guguinha às 22:40
sinto-me: Viva o S. João

Tenho visto muitos relatos das festividades de S. João, em vários blogs. Acho curioso porque, sendo eu de Lisboa, sei que o Santo António também é celebrado por multidões, mas para quem, como tu, não gosta de multidões, o ficar em casa equivale a um serão normal, ou pior, a ver a transmmissão das marchas na Tv.. Não me tenho apercebido de pessoas que festejem o Santo António em casa. Mas parece que o S. João é celebrado tanto na rua, como nos lares portistas. Acho giro!
Margarida a 25 de Junho de 2009 às 15:49

Olá, Margarida.
O facto de ficar em casa, não significa que fique sentada a ver as marchas, até porque aqui no Porto, não há muito o hábito das marchas.
Fizemos na mesma, a sardinhada, cantamos,brincamos,o lançamento de balões, e os foguetes. só que em casa do meu mano, que é grande e tem jardim.Beijinhos, Guguinha
guguinha a 26 de Junho de 2009 às 15:02

Image
blogando-me1 a 26 de Junho de 2009 às 19:10

Sabes um dia gostava de ir ao S. João no Porto. Como Lisboeta que sou, quando era mais nova ainda ia ver as marchas ou a alguma festarola, mais puxada pela minha mana que outra coisa. pois eu também sou como tu, muitas gente confusão... Não me cheira!!! Gosto mais de me divertir junto dos meus, e olha que me divirto mesmo... faço a festa mesmo...
Beijocas, hoje lembrei-me de francesinhas e vim logo à tua procura...
LEA a 8 de Julho de 2009 às 00:08

A familia completa

My Family from WiddlyTinks.com
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
17
19

21
22
23
25
26
27

28
29
30


Onde estou
Awareness Ribbons Customized - ImageChef.com
Quem me visita e visitou
online
eXTReMe Tracker
blogs SAPO