Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

15
Mar 09

 

Como resolvemos a semana passada que iríamos iniciar o processo de retirar as fraldas. Fomos buscar o redutor de sanita dos manos e colocamos um pote na sala e… Ele não está usando mais fraldas... só á noite é que eu coloco. Ainda tem dificuldade com o cocó... ele faz sempre na cueca... para fazer xixi ele mesmo desce as boxers ou cueca e ele sozinho senta-se no pote, faz o seu xixi, levanta puxa as cuecas as calças... todos dizem que é normal este “senão” com o cocó... vamos ver até quando vai-se manter este pequeno problema...
Desde o início da semana passada que toda vez que o Guga quer fazer xixi ele anuncia aos quatro ventos.A forma de anunciar é sempre a mesma “cocó, cocó!”. Tenho reparado que ele retira a fralda logo que acorda, e é ele próprio que vai a correr para o pote. É ver a alegria dele quando trás o pote meio de xixi, e mostra a toda a gente na casa! É uma patuscada!!!! Ele fica super orgulhoso e até bate palmas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Ah! E também tem dias que a fralda “acorda” seca.
Bem agora tenho uns quantos pacotes de fraldas que comprei no Continente a 50%, que estou a pensar seriamente devolver a procedência…

 

publicado por guguinha às 17:34
sinto-me: Objectivo cumprido

O meu Kiko deixou com 2 anos e meio, mas por estupidez minha demorou quase seis meses a deixar pq comecei cedo demais (2 anos, pq queria que ele fosse para a escolinha sem ela), no entanto foi no xixi a parte mais complicada, o coco, foi nem uma semana.
Mas parece que o Guga está no bom caminho, quando eles já estão preparados é muito mais fácil, agora sei que ele não estava preparado e deu no que deu, muita chatice e muito xixi no chão :O))))

Beijinhos
mamaepedro a 16 de Março de 2009 às 09:50

Pois xixi e cocó no chão...sei bem o que isso é. O ano passado tentamos tirar a fralda, acontecia sempre isso, uma vez até estava a "pisar"cocó no chão da sala como se estivesse a pisar uvas. Digo-te a minha sala ficou nauseabunda por uns dias.Agora esta a ser muito mais fácil , a verdade é que cada criança tem o seu timing . Beijokas Guguinha
guguinha a 16 de Março de 2009 às 16:53

Com este tempo é mesmo altura de tirar fraldas :D. Eles andam mais confortáveis e nós sempre poupamos $$ ( as fraldas são bastante caras!)
C. a 16 de Março de 2009 às 09:54

Podes crer, e que poupança. Deixei de fazer contas ao dinheiro que gasto em fraldas. E parece que desta vez o Guga está muito motivado. Beijinho Guguinha
guguinha a 16 de Março de 2009 às 16:55

A familia completa

My Family from WiddlyTinks.com
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
14

17
18

25
26
28

29
30


Onde estou
Awareness Ribbons Customized - ImageChef.com
Quem me visita e visitou
online
eXTReMe Tracker
blogs SAPO