Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

27
Nov 08

 

 

Gosto muito.
 Mesmo com as contrariedades da vida, continuo apaixonada por esta quadra. Sempre disse, e continuo a dizê-lo, que esta é a minha quadra preferida do ano. Mais do que os aniversários, talvez pela alta carga emocional comum que esta envolve.
Gosto do costume de fazer a árvore de Natal, sempre no principio de Dezembro. Gosto das ruas iluminadas, das lojas enfeitadas, do cheiro que nesta altura parece tão próprio. Gosto da magia deste velhote de barbas, ainda que seja certa que as crianças mais velhas lá de casa já tenham descoberto que ele não passa de um mito, mas fica a dúvida sempre no ar.

Gosto de comprar as prendas para quem gosto. Pais, marido, filhos, amigos. Gosto das compras que todos desaprovam, se calhar porque me dou a elas de corpo e alma. Porque escolho cada prenda com carinho e de forma individualizada.
Já cheira a Natal!!! Falta tão pouquinho...
 
Gosto de receber a família em minha casa. Gosto de os ver sentados no sofá da minha casa, compartilhando histórias e gargalhadas.

Gosto da árvore rodeada das prendas que temos de começar a abrir depois do jantar, numa tarefa que alguns míseros minutos. Gosto da excitação das crianças à espera da visita do Pai Natal, que só passa depois de todos estarem a dormir e que deixam a prenda tão desejada no sapatinho deixado junto a lareira, e a comida lá deixada pelos filhotes para o Pai Natal. Gosto desta tradição que já vem desde a minha meninice.
Mas ao contrário do que é habitual, este ano ainda não me deu aquela "morrinha"... é uma melancolia tal que só me apetece hibernar!!! Suponho que seja por andar a braços com um sem número de afazeres, montes de compromissos e algumas preocupações, que me mantêm ocupada, sem tempo para lamechices eh, eh, eh,

 

publicado por guguinha às 10:18
sinto-me: Natalicia

Minha querida
também eu adoro esta época.... mas confesso que também fico um pouco melancólica.
Deixo-te um desafio para que continues a sonhar
http://estupefacta.blogs.sapo.pt/

bjs e bm fds
Estupefacta a 29 de Novembro de 2008 às 16:17

Só hoje vim ao meu cantinho, sabes a azafama é muita, ajuda nos estudos, Guga a querer brincar e a espalhar tudo pela sala,mas é NATAL, estou feliz com isso. Beijinho Guguinha
guguinha a 11 de Dezembro de 2008 às 20:24

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
20
22

23
24
26
28
29

30


blogs SAPO