Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

16
Jul 08

"Em todas as eras, têm existido entre os irmãos amor e generosidade, escaramuças e competições, oposições e provocações, coscuvilhices e segredos, acordos e desacordos, jogos e trabalhos. A Bíblia, a mitologia, os contos de fadas, as músicas, os bailes e os dramas, todos ilustram a universalidade da harmonia, das rivalidades e das tensões que existem entre irmãos.
Todo o filho deseja ter a certeza de que os pais o amam e se preocupam com ele, não importa quantos outros filhos haja na família. É difícil para a criança entender como a chegada de outro filho na casa não irá diminuir o amor que os pais sentem por ela. Dividir o amor e a atenção dos pais é mais difícil para algumas crianças do que para outras; mas mesmo os filhos únicos aprendem que devem partilhar o amor da mãe com o pai e o do pai com a mãe.
Os psicólogos acreditam que a maneira como os irmãos se relacionam entre si enquanto crescem determina em grande medida a forma como tratarão as outras pessoas no futuro. Mesmo os cuidados e os sentimentos de culpa são reacções naturais no processo de conviver e crescer em família. Quando os pais lidam descuidadamente com essas rivalidades entre irmãos, às vezes torna-se difícil modificar os efeitos destrutivos que se produzem."

Texto retirado da net

Imagem retirada da net

O ciúme é uma realidade da vida. Mas a pergunta que eu faço é; como é que eu encaro estas rivalidades? Como devo reagir quando os meus filhos discutem, lutam e rivalizam entre si?

É muito difícil, desde já vos digo. Fico cansada, desesperada

Mas já a minha mammy dizia que eu e o meu irmão eramos como o cão e o gato. Também me lembro que a última zaragata que tivemos já eu tinha 18 anos e estava prestes a entrar para o meu curso. O motivo era e é sempre o mesmo CIÚME, é verdade , eu tinha ciúme dele tirar boas notas sem esforço e sem estudo. Agora revejo a minha filha com o mesmo problema, o irmão pura e simplemente não estuda ,mas tirou excelentes notas,pelo qual foi proposto para o quadro de excelência da escola,ora aqui começou o problema, a Sofi, teve boas notas no 5º ano ,quase tudo 5 menos a Lingua portuguesa, que é necessária junto com a Matemática ,para se ser proposto para o dito quadro. Ela realmente esforça-se mesmo ,estuda,faz resumos é aplicada,mas  as notas não são o que ela queria,são boas, mas não tão boas como as dele. E este é sempre o problema. Sinceramente até acho que o chateio mais a ele, passo a vida a perguntar, já estudaste, quando são os testes? A maior parte  das vezes nem sabe, sei pelos pais dos colegas, com ela sei que não preciso me preocupar. 

Mãe sofre...

publicado por guguinha às 23:09
sinto-me: Como entender os filhos?!

minha amiga, como te disse a triplicar é que está o ganho eheheheh.....isto de filhos e em especial adolescentes/jovens não se consegue aprender em manuais e não ha psicologo que acerte na formula. portanto, acredita no teu bom senso, não te exaltes(até porque depois da tempestade vem a bonança).
Eu sei o que digo, sei sei!!!!!!!!!
beijinho abraçado
adnirolfpa a 17 de Julho de 2008 às 07:11

Bem ,amiga, com o Guga ainda não hé problemas ,até porque eles são super proctetores com o nic. Mas ntre o dois mais velhos, as vezes é mesmo desespero. Vou acreditar em ti. Vo dar tempoao tempo, pode ser que melhorem ( mas ás vezes são ão cruéis, que até me doí!). Que ale quando não estamos presentes defendem-se um ao outro. Beijocas,Guguina
guguinha a 17 de Julho de 2008 às 10:45

A familia completa

My Family from WiddlyTinks.com
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
15
17

21
22
23
24
25
26

29
30
31


Onde estou
Awareness Ribbons Customized - ImageChef.com
Quem me visita e visitou
online
eXTReMe Tracker
blogs SAPO