Bem vindos ao meu blog! Aqui conto histórias adocicadas de mãe do Guga do Jomi e da Sofi Relato histórias de uma mãe babada/galinha como todas as outras, rendida a uma dedicação total aos 4, pois o pappy tambem conta!

26
Jun 08

 

Hoje eu acordei com um pontapé bem no meio da cara - ôôôôô maneira desastrada de acordar!
Não, não, não!
Não foi batalha, não!
Foi meu caçula, de dois anos e 2 meses, o Guga. Que para não variar, veio para a nossa cama no final da noite e assentou no seu lugar preferido: atravessado, sobre nossas cabeças. Como ele costuma se mexer muito durante o sono… bem, foi daí que veio o mal-afortunado pontapé!
Isso me arrastou a algumas considerações logo pela manhã…
Sabem aquele momento, entre o “acabar-de-acordar” e o “criar-coragem-pra-sair-da-cama”? Perguntei para mim mesma: “Eu mesma, por que carga d’água este traquina veio parar aqui? Será que foi o frio? Afinal ele mexe-se MUITO enquanto dorme (nesse momento levei a mão a cara, massajando-a…) Será que foi um pesadelo? Será que se sente molhado?” Foi quando comecei a pensar nos anúncios de fraldas, onde mostram aqueles bebes sorridentes, sempre bem dispostos e dormindo como anjinhos!!! Mas …
Ah! Ah! Esqueceram-se do show de contorcionismo. Não, extremosa mãe, prudente pai, aquelas crianças comportadas e sorridentes que aparecem nos anúncios não podem ser reais (robôs, talvez? bonecas animadas!), pois a probabilidade de que fiquem sossegadinhos na troca de fraldas é inversamente proporcional à pressa ou sono que nós tivermos no momento. Não adianta ter acabado de acordar, ou de tomar banho, ou até mesmo de dormir. ELES. NÃO. SOSSEGAM! Topam a fralda, e eles logo se viram ao contrário. Seguramos um lado, afasta outro. Põe um pé, o outro sai. E a coluna vai pró espaço.
E o choro? Pois é, constantemente eles choram. E isso os anúncios também não mostram. Os irmãos que acabaram de adormecer começam a se mexer na cama, e o caçula, lá, chorando. Nós já trocamos a fralda, trocamos a pijama, Fez “SHHHH!”, embalamos, mimamos, e ele continua a chorar. Nessas horas, não adianta: a única coisa que resolve é a “chupeta” com o qual o Guga adora dormir agarradinho. Ou seja, a mãe (EU!).
Por fim, permanece por solucionar o último problema - que, inclusive, deu azo a este texto: que raio de teletransportador hiperdimensional já vem encaixado nos caçulas?
Quando, finalmente, superados todos os obstáculos, nós o colocamos na cama – e ainda a prender a respiração no instante em que ele dá uma volta e um chorito, aconchegando-se – e nós voltamos, guerreiro, cansadas, perto do limite da exaustação, para a nossa cama, aconchegando-nos nos braços do marido (que permaneceu a dormir impávido e sereno!) começamos a dormitar, sentimo-nos envolvidas numa deliciosa onda de cansaço… eis que do nada sentimos um choro estranho (parece sonho…) não é real, volta para a nossa cama e ainda dormindo, dá-nos um respeitável pontapé na cara!!
Bem mas desta vez o Guga tinha razão para ter pesadelos, depois de ter caído tantas vezes no dia anterior, e ter ficado cheio de medalhas…
 
Pois é, amigas. Os publicitários não colocam nada disto nos anúncios de fralda
 
publicado por guguinha às 13:26
sinto-me: Lesionada...


Tens toda a razão os publicitários são mesmo enganosos.
Beijinhos
amordemae a 26 de Junho de 2008 às 15:04

Podes crer, escolhem bem os bebes enganosos, a mim as ditas fraldas anti -fugas e muito mais , já me deixaram ficar mal umas pocas de vezes... Beijinhos, Guguinha
guguinha a 26 de Junho de 2008 às 20:16

Porque é que essas "batalhas" acabam por sobrar sempre para as mães?

Beijocas.

Júlia a 26 de Junho de 2008 às 17:30

Eh,eh , porque perguntas se já sabes a resposta? Eles nem ouvem, ou melhor deixam-se estar sossegadinhos, nem mexem para não darmos fé de que estão acordados, Beijinhos doces Guguinha
guguinha a 26 de Junho de 2008 às 20:15

A fase fraldas já passou há tanto tempo que a mim parece-me que tive cá em casa duas adoráveis criancinhas de anuncio. Mas acho que é mesmo o filtro do tempo a funcionar...
Beijinho grande
Migas a 27 de Junho de 2008 às 23:26

A familia completa

My Family from WiddlyTinks.com
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
17
19
20
21

22
24
25
27

29
30


Onde estou
Awareness Ribbons Customized - ImageChef.com
Quem me visita e visitou
online
eXTReMe Tracker
blogs SAPO